Coaching pessoal e profissional – Saiba o que é e como beneficiar sua carreira com ele

Há uma enorme quantidade de pessoas, que precisam ter maiores e melhores resultados na vida pessoal e profissional. Sempre há aqueles que sentem dificuldades de arrumar emprego ou aqueles que precisam melhorar o salário. Para esses, o coaching é uma excelente solução! Muitas pessoas ainda não sabem o que é coaching, mas isso será esclarecido neste artigo.

Coaching pessoal e profissional na carreira

Coaching tem a ver com alguns princípios e ações bases, como:

  • Apoio,
  • Orientação,
  • E desafio.

O Coaching não trata apenas de ser um guia confiável para a construção da sua carreira ou fortalecimento da mesma, mas também tem a ver com seguir um “mapa” que encaminha o curriculum vitae do profissional – ao sucesso.

alavancar carreira com coachingSe sua intenção é tornar-se um profissional melhor, com mais oportunidades, gerando resultados com maior produtividade, com melhores negociações – o coaching o ajudará a construir uma cultura profissional que engajará seu currículo, o aprimorará e o tornará bem-sucedido!

Por meio das ferramentas do coaching, o profissional terá um feedback sobre seu posicionamento diante ao mercado, poderá perceber onde está falhando no curriculum, e todas as informações obtidas proporcionarão uma compreensão extraordinária de como você se encontra hoje e de como você pode atingir o tão buscado e verdadeiro sucesso profissional e curricular!

O coaching pode ser associado como um personal trainer que desafia, estimula, incentiva e faz com que o profissional pense de forma diferente sobre suas próprias capacidades e habilidades perante o currículo.

Aproveite para ler também:

Perfil Profissional – O que preencher no currículo?

Como você quer um bom emprego sem se especializar?

Desenvolvimento pessoal e profissional

Coaching pra melhorar a carreiraUm bom coaching trata-se de alguém em que se pode confiar, alguém que tem a perspicácia de diagnosticar problemas específicos e sistêmicos em seu currículo, mas também se trata de um profissional capaz de estimular suas melhores e mais fortes capacidades intelectuais, físicas e profissionais – fazendo-o ter uma alta performance.

O coaching vai ajudá-lo a ter clareza sobre o que deve ocorrer no próximo passo, mas para isso você precisará tomar medidas assertivas e decisões que darão alicerces seguros ao seu curriculum e aplicação profissional.

Ele também manterá os seus pés na direção de suas metas. Fazendo com que você sempre esteja no caminho certo.

Por que você precisa do coaching?

  • Curiosidade e coragem

Muitas vezes o seu curriculum profissional não demonstra certas aptidões e atitudes.  Algumas limitações ficam evidentes – para um recrutador, mesmo que você não consiga visualizá-las.

Quando você começa a ter sessões de coaching, é natural que à medida do processo a sua curiosidade seja aguçada, seu olhar será direcionado para cada área do seu currículo profissional, assim você encontrará a causa de suas dificuldades em atuar na posição que deseja, encontrando assim, a raiz dos problemas.

O profissional perceberá onde e como o seu curriculum profissional ou atuação o está limitando e impedindo de crescer.

Curriculum inovador e procurado!

Curriculum no CoachingSe você não deseja ser apenas mais um no mercado de trabalho, com um piso salarial defasado ou não deseja fazer parte da grande estatística de ser mais um que fica desempregado e que não consegue arrumar trabalho, então, você precisa de um coaching, que será capaz de reverter quaisquer prejuízos que aja em sua carreira.

A obsolescência é o mesmo que ultrapassado, obsoleto, profissionais que continuam com os mesmos costumes, hábitos e atitudes, aqueles que não se modernizam em ações e conhecimentos, acabam ficando para trás e perdendo boas oportunidades de continuar expandindo e disseminando um marketing pessoal efetivo por todo o mercado de trabalho.

Muitas pessoas por tornarem-se obsoletas deixam de estar no perfil das vagas de emprego, e para agir com novidade, eficiência e qualidade – é preciso pensar fora da “caixinha”, talvez você nem tenha noção de como fazer isso, mas o coaching pode te ensinar!

Vantagens do coaching para o alcance de resultados em seu currículo profissional

Veja bem, quando você amplia sua percepção, consegue ver coisas que antes não lhe eram possíveis, correto?

É como tirar uma venda dos olhos e conseguir ver além da superfície, no entanto, isso nem sempre é simples de conseguir.

O coaching usará de técnicas para abrir sua visão e mente, para outras extremidades e oportunidades.

Logo, você aprenderá onde é preciso mudar, o que é preciso fazer e quais os recursos que serão necessários para dar mais “fogo” e “vida” ao seu curriculum profissional.  Pouco a pouco você terá êxito diante às conquistas.

Portanto, com o coaching – você:

  • Recebe apoio do qual precisa.
  • Entende as situações de fracasso.
  • Se dedica e engaja para que as mudanças aconteçam.
  • E por fim, muda as táticas e estratégias, conquistando enfim, o esperado.

Quem necessita do coaching?

  1. Todo aquele que possui metas, sonhos e objetivos – sejam esses de curto, de médio ou até de longo prazo.
  2. Qualquer pessoa que almeje maximizar suas competências.
  3. Ajuda no estabelecimento de objetivos e prioridades a serem cumpridos e conquistados.
  4. Pode servir para orientar gerentes, empresários, executivos, atletas profissionais, para remodelar a carreira ou direcioná-la.
  5. O coaching pode ser inserido em quaisquer áreas da vida ou em quaisquer tipos de mercados.
  6. É recomendado àqueles que necessitam atingir resultados, de ordem emocional, afetiva ou para a carreira.
  7. O coaching serve para ajudar a pessoa a adquirir mais motivação e satisfação com a vida e a profissão.

Vídeo o que é coaching e como beneficiar sua carreira com ele:

As perguntas mais eficientes que existem para informar se você necessita de um coaching:

  1. Você se encontra em conflito com alguma área da vida?
  2. Você se sente desmotivado em algum setor da vida, mas não encontra a resposta dos motivos para isso?
  3. Você é um líder, mas tem estado em fortes conflitos com seus supervisionados e colaboradores?
  4. Você necessita de maior engajamento ou resultados na carreira?
  5. Você sente que tem condições suficientes para realizar outras ações na vida ou na carreira, mas não sabe como fazer, por onde começar ou como ofertar esse serviço/ competências?
  6. Você possui muitos objetivos, mas não entende por que desiste deles no meio do caminho, impedindo assim o avanço de suas metas?

Se disse sim para algumas dessas perguntas, faça coaching hoje mesmo! E deixe seu curriculum “tinindo”!

Comente esse artigo usando o Facebook

Comentários

Ou comente pelo formulário do site

SEM COMENTÁRIOS

Responda esse comentário