Objetivo profissional – o que preencher no currículo?

Ainda hoje, percebe-se que muitos profissionais ainda ficam na dúvida quanto ao que colocar em seus currículos, no campo do objetivo profissional. Neste artigo você vai ver como preencher corretamente o campo objetivo profissional no seu currículo e também vai encontrar exemplos práticos para que fique fácil o entendimento desse campo tão importante do seu curriculum.

Objetivo profissional no curriculo

Sabe-se que o Brasil passa por grande impacto econômico e que a taxa de desemprego cresceu, sendo assim, mais do que nunca ter um curriculum bem montado, é fator primordial para ser escolhido a participar de uma seleção e ganhar com isso a possibilidade de conquistar a vaga de emprego.

Vê-se muito objetivos profissionais – completamente opostos à oferta da vaga, exemplo: um profissional que se candidata ao trabalho para o setor administrativo, quando lá no currículo tem descrito que pretende trabalhar como manicure!

O primeiro erro vem a partir dessa descrição equivocada e sem foco.

Os objetivos profissionais no currículo precisam ser descritos com uma comunicação persuasiva e direcionada.

Assim que o recrutador ou headhunter analisa um curriculum, olha para os seguintes pontos:

  • Ortografia.
  • Estrutura do curriculum.
  • Experiência.
  • Perfil profissional.
  • E objetivos bem traçados.

Portanto, não adianta ter um excelente currículo, caso haja alguma falha em um desses, principalmente se a objetividade profissional “destoar” com a oferta da vaga, assim como foi citado.

Exemplos para escrever no campo objetivo profissional do seu currículo

Objetivo profissional é aquilo que se almeja fazer ou onde se pretende chegar. Quer dizer que esse espaço deve ser tratado com carinho e cuidado, destacando todos os pontos fortes a serem implementados, na oportunidade de trabalhar em um novo cargo ou empresa.

No currículo você pode falar de suas habilidades, competências, priorizando assim, o objetivo de atuar com essas qualidades.

Exemplo 1: Desejo atuar como administradora da empresa Google, porque possuo as qualificações e a excelência necessária para desempenhar as competências da função, estimulando a empresa a ter o melhor, a se expandir e conseguir diversos recursos que são significativos ao seu desenvolvimento.

Exemplo 2: Possuo o objetivo de desempenhar as diversas atividades e projetos que estão relacionados a vaga de gestor de recursos humanos, atendendo a todos com dedicação, inovação, coordenando e preparando todos os recursos humanos necessários, estabelecendo metas e construindo modelos apropriados para o engajamento da organização.

Exemplo 3: Tenho por objetivo me posicionar numa posição estratégica, contribuindo com a construção de projetos e elaborando planos de negócios, reforçando simultaneamente a responsabilidade social da empresa e engajando o trabalho, para que a marca ganhe valor e destaque no nicho em questão e para seu público-alvo.

Perceba que é feita uma descrição do que o profissional almeja, através da proposta feita pelo curriculum.

Em resumo:

  • Os objetivos profissionais têm a ver com suas metas e sobre o que você tem a ofertar com seu trabalho.
  • O objetivo profissional no curriculum precisa ser descrito de forma sucinta e clara (sem rodeios).
  • Deve falar sobre seus interesses.

Vídeo explicativo sobre objetivo profissional no currículo

Confira um vídeo explicativo sobre objetivo profissional pela Danila Hoschette Ramos:

E acima de tudo, antes de enviar seu currículo, é importante fazer um estudo sobre a empresa, de modo a investigar o que ela necessita de verdade, para que por meio dessa informação, você como candidato, possa entregar real valor a ela!

Ficou claro?

Curta e compartilhe com os amigos, alguém pode precisar dessas informações!

Comente esse artigo usando o Facebook

Comentários

Ou comente pelo formulário do site

SEM COMENTÁRIOS

Responda esse comentário