Perfil Profissional – O que preencher no currículo?

602

O primeiro contato que a empresa tem com você – vem por meio do currículo. Então, percebe-se que essa é a parte principal para que você ganhe destaque, principalmente quando a concorrência marca presença acirrada. Será a partir das informações contidas no campo perfil profissional do currículo, que o empregador terá melhores chances de conhecê-lo.

melhorar perfil profissionalO perfil profissional é justamente a descrição de suas habilidades, competências, conhecimentos, forma de trabalho, qualificações e experiências anteriores.

Em alguns casos, o candidato, pensa que descrever essas informações é simples, afinal de contas, quem melhor para falar sobre isso, se não a própria pessoa?!

Embora, essa seja a primeira impressão, ela não é verdadeira, caso o profissional não se atenha a alguns pontos essenciais para descrever um bom perfil.

lembre-se que escrever um bom curriculum é o início para conseguir os melhores empregos e com os melhores pisos salariais.

Perfil profissional no currículo

Confira o que é essencial para colocar no campo do perfil profissional

Saiba que no geral, um recrutador leva menos de 3 minutos para avaliar um curriculum, primeiro ele passa o olho por todas as informações, procurando os possíveis erros, ele o faz dessa forma – para eliminar quem não se encaixa adequadamente no perfil.

Portanto, seja objetivo e leve sempre em consideração a sua ortografia, não basta falar bem, mas escrever é primordial para as empresas.

curriculoA parte do perfil profissional no curriculum, dá espaço para conseguir conquistar o empreendedor ou recrutador. Portanto:

  1. Destaque suas melhores habilidades, conhecimentos e diferenciais – não seja apenas aquele que sabe português, mas informe que você também tem formação em inglês ou que está aprimorando a língua por meio de um curso.
  2. Qual seu grau de conhecimento? O recrutador quer saber! Você é graduado, está fazendo faculdade, possui ensino médio completo? É importante descrever o tipo de curso realizado e todos os aprendizados extracurriculares. Nesse campo você deve inserir: “Graduação em Ciências Contábeis, alto grau de conhecimento em sistema SAS, ou graduação em Recursos Humanos, alto grau de conhecimento em treinamento e desenvolvimento”.
  3. É importante informar no curriculum o que você sabe fazer, qual o seu grau de envolvimento em cada área pertinente ao cargo. Nesse sentido, você pode colocar: “Histórico comprovado em gestão de projetos complexos, excelente capacidade de análise, boa escrita, intensa vivência na área “…

Quais benefícios você trouxe para a organização?

A empresa também quer saber como fazer a sua contratação – pode ser vantajoso para ela.

Um exemplo disso é:

  • Como você foi capaz de reduzir custos na empresa?
  • Que soluções você propôs e que deu certo para a instituição?
  • Como os processos foram melhorados depois de sua chegada?
  • Como o faturamento teve melhores resultados por meio de suas ideias?

É preciso encontrar as respostas para perguntas como essas, de modo que você possa mostrar através do curriculum e de sua comunicação – que está habilitado a desempenhar a função, assim como é preciso.

Outras informações importantes sobre seu perfil profissional no currículo

  • Competências: profissionalismo, pontualidade, ética, criatividade, rápido aprendizado.
  • Disponibilidade para viagens e horáriosse sim quando, como e onde. Se não – quais são os motivos (não que isso seja obrigatório, mas faz a diferença).

Portanto, capriche bem no currículo, esteja atento as dicas e sucesso!

Comente esse artigo usando o Facebook

Comentários

Ou comente pelo formulário do site

FAÇA UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome