Profissões mais bem pagas que estarão em alta no futuro

1079

Desenvolvimento profissional para alcançar as profissões mais bem pagas sempre foi um dos temas mais importantes, já que é por meio da carreira que o ser humano obtém sustento e consegue realizar sonhos.

É verdade que há uma infinidade de opções para se formar em uma profissão.

Bons empregos são aqueles que pagam bem, são aqueles que nos desafiam, que promovem um bom jogo entre talentos e habilidades e que envolvem espaço para avançar e proporcionar um equilíbrio para a vida.

A lista das profissões mais bem pagas é classificada de acordo com a capacidade de compreender estes mix de qualidades. Além disso, as melhores carreiras são aquelas onde há maior demanda de contratação e que possuem os melhores salários.

Entre estas, podem-se destacar: Médico, programador de software, enfermeiro/a, analista de sistemas e ortodontista, que estão entre as ocupações mais bem classificadas.

Profissoes mais bem pagas

Confira a lista das profissões mais bem pagas

Médico cirurgião em ortodontia

Dentes perfeitos não são encontrados naturalmente (na maioria das vezes), inúmeras pessoas possuem problemas com a dentição, e para concertar as falhas e ter um belo sorriso, somente é possível – através dos serviços prestados por um ortodontista.

O profissional dessa área concentra-se essencialmente sobre os dentes e a mandíbula, trabalhando no realinhamento e preservando a função normal e aparência da boca. Até 2024, se prevê que o trabalho do ortodontista vai crescer em 18 por cento.

Remuneração média: 30 mil ou mais.

Dentista

A partir de enchimento de cavidades ou clareamento dos dentes, os dentistas examinam e tratam as questões que envolvem a boca, gengivas e dentes. Se prevê que haverá 23.300 novas vagas de emprego até 2024, o que representa um aumento de 18 por cento.

Remuneração média: de 5 mil – 12 mil por mês ou acima.

Analista de sistema de informática

Analistas de sistemas de computador devem ter um conjunto de habilidades diversas. A posição requer conhecimento em tecnologia da informação. Esses analistas projetam sistemas e processos para o computador de seus clientes. Assim, geram plataformas virtuais ou softwares que facilitam a vida do empreendedor. Até 2024, se prevê 118.600 novas vagas de trabalho nesse campo, no entanto, o profissional deverá ser bem qualificado e estar em constantes atualizações.

Remuneração média: 7 mil acima – a depender do grau de conhecimento e posição.

Anestesista

Como um tipo de prática avançada e que exige diploma, os anestesistas trabalham com os pacientes que precisam fazer algum tratamento anestésico antes, durante e após a cirurgia, bem como com a terapia ou outros procedimentos médicos que o anestesista pode utilizar. Se prevê que a profissão vá crescer 19 por cento até 2024.

Remuneração média: 12 mil por mês.

Enfermeiro

Profissionais de enfermagem executam diversas funções e prestam apoio aos médicos; eles realizam exames físicos, testes de laboratório, analisam os resultados, prescrevem medicamentos e autorizam tratamentos. Esses profissionais geralmente têm uma especialidade, como saúde geriátrica, saúde pediátrica ou saúde mental.

Espera-se um crescimento elevado de emprego na área de enfermagem – um aumento de 35 por cento, ou seja, 44.700 novos postos de trabalho – neste campo, até 2024.

Remuneração média: de 1.000 reais até 4.700 por mês.

Psiquiatria

Os psiquiatras são médicos da saúde mental – que diagnosticam e tratam doenças mentais. Os métodos utilizados pelos psiquiatras incluem aconselhamento pessoal, internação e medicação. Há previsão sobre a profissão é que a mesma, deverá crescer 15 por cento até 2024.

Remuneração média: de 9.000 reais – até 24.600 por mês.

Pediatra

Os médicos que você viu quando criança, caminhando com um pirulito na mão ou nos bolsos, são os pediatras, especialistas que diagnosticam e tratam problemas médicos específicos em bebês, crianças, adolescentes e em alguns casos, jovens adultos.

As responsabilidades dos pediatras – incluem o tratamento de doenças comuns, pequenas lesões e doenças infecciosas, bem como a administração de vacinas. A área deve crescer 10 por cento até 2024.

Remuneração média: 30.000 ou mais por mês

Ginecologista e obstetra

Se você está indo para um check-up de rotina ou está grávida de seu primeiro filho, para onde vai? Para o obstetra e ginecologista. Esses profissionais podem fornecer uma variedade de cuidados relativos ao parto e saúde reprodutiva feminina. Até 2024, é esperado um crescimento na área de 18 por cento.

Remuneração média: de 4.000 reais, até 20.000 ou mais – por mês

Coaching

O coaching não é terapeuta, nem psicólogo, mas possui uma formação centrada para o engajamento profissional ou pessoal. Ele pode atuar em diversas vertentes, seja com o Business Coaching, seja com o Life Coaching, entre outros. Tem sido uma das profissões mais destacadas do momento pela modalidade diferenciada de sua proposta.

Remuneração média: de 3.000 reais até 60.000 por mês

Desenvolvedores web

Os desenvolvedores web, criam tudo o que é preciso no campo virtual, desde efeitos especiais, até a estrutura de algumas funcionalidades de pesquisa ou programas.

Este também é um dos trabalhos que mais crescem e que possui visão de futuro. Se prevê um crescimento de novos empregos no setor de 27 por cento até 2024.

Remuneração média: de 7.000 reais ou até mais por mês

Desenvolvedores de software

Os desenvolvedores de software precisam ser inovadores, criativos e, é claro, técnicos, a fim de ter sucesso neste campo. Eles podem escrever um novo código ou corrigir bugs e algum sistema, para fazê-lo funcionar melhor. É previsto que haja um crescimento da área de 19 por cento, engajando mais de 135.000 novos postos de trabalho até 2024.

Remuneração média: de 7.000 reais até mais – por mês

Outras profissões que se destacam são aquelas ligadas ao campo da tecnologia e inovação.

Tudo o que envolva internet das coisas e interação web é uma aposta para o futuro!

Se for possível associar uma profissão como a de dentista, por exemplo, e puder agregar valor através da construção de um site próprio, divulgando conhecimentos, atendimentos e trabalho do profissional, mais fácil será para ganhar autoridade e relevância nas buscas da área de atuação.

E então, depois de analisar essas opções, qual você ficou mais engajado a escolher?

Aproveite para marcar alguém da família, que precisa conhecer essas informações! E fique a vontade para deixar um comentário sobre o que você pensa sobre as profissões mais bem pagas que estarão sempre em alta no mercado de trabalho.

Comente esse artigo usando o Facebook

Comentários

Ou comente pelo formulário do site

5 COMENTÁRIOS

FAÇA UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome