Consulta Abono Salarial 2017 online, tabela, calendário e informações PIS 2017

O trabalhador deverá ter pelo menos 5 anos de cadastro no PIS, ou seja, deverá estar trabalhando formalmente com carteira assinada por mais de 5 anos, sendo que esses 5 anos devem ser completados no ano anterior à solicitação de recebimento do Abono Salarial.

Faça uma busca e confira se você tem direito ao abono salarial 2017 e em que data você poderá receber seu benefício. Confira no Piso Salarial um artigo completo sobre o PIS 2017, bem como todas as informações necessárias para você ficar por dentro dos seus direitos sobre o Programa de Integração Social.

Aqui você vai saber quem tem direito, qual é a data para receber seu abono salarial, as novas regras impostas pelo governo, o calendário do PIS 2017 com as datas de pagamento de acordo com a data de nascimento, os rendimentos a receber do PIS 2017, documentos necessários para solicitar o PIS 2017, enfim, tudo o que você precisa para ficar por dentro do assunto e garantir os seus direitos como trabalhador.

Consulta Abono Salarial 2017 Online

Instruções para pesquisa do Abono Salarial 2017:
1º Informe o número do seu CPF ou PIS/PASEP;
2º Informe sua data de nascimento;
3º Escreva o código de segurança que aparece na tela;
4º Clique em “Consultar”;

As informações sobre seu abono salarial 2017 aparecerão na tela.

Observação: Se estiver acessando pelo celular utilize o celular na posição deitado para fazer a consulta.

Logo abaixo você encontrará respostas para todas as suas dúvidas sobre o PIS 2017, confira:

Tabela, calendário, abono salarial, como receber e quem tem direito ao PIS 2017

O que é PIS?

Uma rápida e simplificada explicação sobre o que é PIS
PIS é a sigla para Programa de Integração Social. É um benefício ao trabalhador garantido pela LEI COMPLEMENTAR Nº 7, DE 7 DE SETEMBRO DE 1970. Basicamente essa lei criou um Fundo de Participação do empregado para com a sua empresa, ou seja, todas as empresas precisam pagar o PIS para o governo, sendo que parte desse montante é destinado um valor a cada empregado através de abono salarial pago anualmente.

Quem tem direito ao Abono Salarial anual do PIS 2017?

Saiba quem tem direito ao PIS 2017
O trabalhador para ter direito ao recebimento do Abono Salarial do PIS 2017 precisa ter algumas características na sua vida de empregado com carteira de trabalho ativa, veja os requisitos necessários:

  1. O trabalhador deverá ter pelo menos 5 anos de cadastro no PIS, ou seja, deverá estar trabalhando formalmente com carteira assinada por mais de 5 anos, sendo que esses 5 anos devem ser completados no ano anterior à solicitação de recebimento do Abono Salarial. Por exemplo se você começou a trabalhar com carteira assinada em 2001, os 5 anos de cadastro no PIS seriam completados em 2016, então você terá direito a receber o PIS a partir de 2017.
  2. O trabalhador deverá ter recebido em média um salário inferior à 2 salários mínimos no ano anterior (ano-base), então a conta a se fazer é todos os seus salários do ano anterior divididos por 12 que são os meses do ano, o resultado não pode ultrapassar o equivalente a 2 salários mínimos (OBS: O governo alterou essa regra para pagamento proporcional, então o valor a ser pago de abono salarial será de acordo com o tempo trabalhado).
  3. O trabalhador deverá ter trabalhado com carteira assinada em atividade remunerada por pelo menos 30 dias no ano anterior, sendo que esses 30 dias podem ser consecutivos ou não, então o que será levado em conta será o total de dias trabalhados (OBS: O Governo alterou essa regra para 6 meses trabalhados).
  4. O trabalhador deverá estar com o cadastro em dia no RAIS (Relação Anual de Informações Sociais) que é o instrumento no qual o Ministério do Trabalho e Emprego fiscaliza todos os trabalhadores brasileiros empregador formalmente. Essa comunicação ao RAIS é de única e exclusiva responsabilidade da empresa contratante e normalmente é feito assim que o trabalhador é contratado.

O trabalhador deverá possuir todos os requerimentos acima para ter direito ao Abono Salarial do PIS 2017.

O que são Quotas e Rendimentos do PIS?

Tem direito às quotas e rendimentos do PIS 2017 o trabalhador que está cadastrado no PIS desde antes de 04/10/88, ou seja, anualmente ele tem direito ao saque dos juros gerados por esse dinheiro depositado. O calendário de pagamentos desses trabalhadores segue o mesmo da tabela PIS 2017 e ele é automaticamente renovado em 30 de junho de cada ano, portanto fique atento ao calendário de recebimento se você se enquadra nesses tipos de trabalhadores.

No caso de não haver saque dos juros anualmente, esse valor é incorporado ao valor total das quotas no qual só pode ser sacado em situações como:

  • o trabalhador se aposentar
  • o trabalhador ser diagnosticado com invalidez permanente ou no caso de reforma militar
  • no caso de transferência de militar para a reserva remunerada
  • se o trabalhador tiver idade igual ou superior a 70 anos
  • em caso de morte do trabalhador
  • no caso em que o titular ou dependente portador do vírus HIV
  • no caso em que o titular ou dependente portador de câncer
  • benefício assistencial à pessoa portadora de deficiência e ao idoso

Como receber o Abono Salarial do PIS 2017?

Saiba como receber o Abono Salarial do PIS 2017
Para receber o Abono Salarial referente ao PIS 2016 o trabalhador deverá dirigir-se até uma agência da Caixa Econômica Federal munido de um documento de identificação com foto como o RG (obs: RGs antigos não são aceitos na solicitação de benefícios trabalhistas, portanto se seu RG não está em boas condições providencie uma nova), CNH (Carteira Nacional de Habilitação dentro do prazo de validade), Carteira Funcional reconhecida por Decreto, Identidade Militar, Carteira de Identidade de Estrangeiros, Passaporte Brasileiro ou do exterior ou Carteira de Trabalho.

Há também a opção de recebimento através do Cartão do Cidadão, sendo que é necessária uma senha para acessar e receber o PIS 2017. Se você já tem o Cartão Cidadão e já tem a senha cadastrada, você pode verificar online a situação do seu PIS acessando o site da Caixa aqui bastando informar o número do seu PIS e a senha do Cartão Cidadão que você possui. Se restar alguma dúvida, veja na imagem abaixo:
Consulta Online do PIS 2017 referente ao recebimento de Abono Salarial

Note que você pode cadastrar sua senha, alterar e caso você tenha esquecido pode também recuperá-la. Acessando você verá todas as informações referentes aos seus benefícios, como Seguro Desemprego, FGTS Fundo de Garantia, PIS, etc.

Se quiser você também pode dirigir-se até uma agência da Caixa, Casa Lotérica, caixa eletrônico ou correspondente Caixa Aqui para requerer seu PIS 2017.

Como receber na conta corrente ou poupança da Caixa?

Veja como receber seu Abono Salarial direto na conta corrente ou poupança

Se você tiver os requisitos necessários para receber o Abono Salarial do PIS 2017 e possuir uma conta corrente ou poupança na Caixa, você não precisa fazer nada.

Na data correspondente ao seu aniversário de recebimento no calendário do PIS 2016 o dinheiro será creditado na sua conta automaticamente, não sendo necessário fazer nada.

Para que isso aconteça sua conta na Caixa não deve estar com saldo negativo e deve ter movimentações nos últimos meses, isso é para que não seja descontado nenhum valor do seu Abono Salarial e a garantia de que seja pago integralmente.

Tabela calendário de pagamentos do PIS 2017

O calendário do PIS 2017 segue um cronograma de acordo com a sua data de aniversário, logo os pagamentos são feitos durante todo o ano num período pré estabelecido. Confira abaixo a tabela do PIS 2017 e confirme a data de pagamento do seu PIS:

TABELA PIS 2017 ATUALIZADA
Calendário de pagamento PIS 2017:
Aniversário Pode Sacar em: Até:
Julho 28/07/2016 30/06/2017
Agosto 18/08/2016 30/06/2017
Setembro 15/09/2016 30/06/2017
Outubro 14/10/2016 30/06/2017
Novembro 21/11/2016 30/06/2017
Dezembro 15/12/2016 30/06/2017
Janeiro e Fevereiro 19/01/2017 30/06/2017
Março e Abril 16/02/2017 30/06/2017
Maio e Junho 16/03/2017 30/06/2017

Comente esse artigo usando o Facebook

Comentários

Ou comente pelo formulário do site

14 COMENTÁRIOS

  1. Olá fui registrada em Maio de 2014 nasci em junho e recebi meu pis em março de 2016 no ano de 2017 tenho direito ao pis referente ao ano de 2015?

  2. se o trabalhador for ou pasou por tratamento contra o alcoolismo ele pode sacar as quotas do pis ,,, vou mais em relaçao a uma demisao sem justa causa em 1989 portanto ja vigorava a cf de 1988 , ainda nao tendo norma regulamentando nada e estando na adct da cf ,, o trabalhador pode entrar na justiça como jus postulante atravez do artigo 133 da cf e apelando para o artigo 5 da cf este trabalhador tem ou nao direitos , tanto pela cf ou pelas leis que dizem algo em relaçao ao alcoolismo ,,,, mas o trabalhador pode ou nao sacar as quotas do pis , gostaria muito de uma resposta

  3. Olá boa tarde eu já recebi pis outros anos!mais ano passado eu fui registrada em.uma firma pedi demissao faltava 10 dias para completar 3 mês, eu esse ano de 2016 nao tenho direito ao pis?porque até agora não recebi meu pis.

  4. Bom dia. tenho uma dúvida: Fui registrada nua empresa em outubro de 2014, e nasci em abril, eu terei direito a receber o pis de 2015, mesmo que seja em 2016?

    • A resposta está no texto Suzana:

      O trabalhador deverá ter pelo menos 5 anos de cadastro no PIS, ou seja, deverá estar trabalhando formalmente com carteira assinada por mais de 5 anos, sendo que esses 5 anos devem ser completados no ano anterior à solicitação de recebimento do Abono Salarial. Por exemplo se você começou a trabalhar com carteira assinada em 2000, os 5 anos de cadastro no PIS seriam completados em 2015, então você terá direito a receber o PIS a partir de 2016.

      • Essa conta tá certíssima… “Por exemplo se você começou a trabalhar com carteira assinada em 2000, os 5 anos de cadastro no PIS seriam completados em 2015″… 2000+5=2015!! Legal hein… Isso deve mais uma das contas do governo!!!

  5. É uma vergonha este paizinho de merda. Um monte de ladrões deixaram um rombo no país na petrobras etc.. Não temos direitos garantidos. A policia prende o juiz solta. Distribuiram cartões até para os bandidos do país pois eles também tem parentes que votam. votos “comprados”. Tudo isso na nossa cara e não fazemos nada continuamos pagando impostos aos mercenários. Até quando vamos aceitar isso somos a maioria e temos que por essa minoria para fora a ponta pés. Vamos promover a queda da bastilha “Brasilia”.

    • Primeira vez que iria receber e o Governo já me rouba assim na cara dura, pelo amor de Deus onde e em que País estamos vivendo, então quer dizer que vou perder meu PIS do ano de 2015 já que nasci em Janeiro e só vou receber em 2016, Para com isso uma Puta Safadeza com o Cidadão Trabalhador e Pai de Família.

Responda esse comentário