O reajuste do seu salário foi de 10%? Saiba que o judiciário ganhou 41,5%!

1475

Em meio a uma grave crise econômica brasileira, os reajustes salariais desde o ano passado tem sido muito discutidos, gerando diversos dissídios de sindicatos dos trabalhadores contra os sindicatos patronais. De um lado os trabalhadores argumentam que é preciso um reajuste maior do salário devido à sucessivas altas do custo de vida no Brasil e do outro as empresas pregam dificuldades para pagar salários mais altos para funcionários devido a grave crise econômica.

Aumento do judiciário

Em meio à um cenário de austeridade nos gastos do governo, eis que o presidente interino Michel Temer sancionou o reajuste dos servidores do judiciário em INCRÍVEIS 41,5%! Isso mesmo que você leu 41,4%!

Para efeito de comparação, o reajuste do salário mínimo foi de 11,57% e o reajuste dos aposentados de 11,28%.

Claro que todo esse aumento do judiciário pode ser defendido se usarmos a desculpa que o aumento será escalonado em parcelas até 2019 e que há um bom tempo os servidores do judiciário não recebem reajuste de salário, mas existe pior momento para anunciar um reajuste tão grande? Logo numa época na qual o governo precisa economizar para equilibrar as contas públicas?

Esse aumento do judiciário causará um rombo anual de R$ 1,69 bilhão nas contas públicas segundo estimativa do Ministério do Planejamento.

Aproveitando que esse ENORME REAJUSTE é para o judiciário eu faço a pergunta: Isso é justo?

E você? Concorda com esse aumento? Deixe sua opinião sobre isso logo abaixo nos comentários.

Comente esse artigo usando o Facebook

Comentários

Ou comente pelo formulário do site

5 COMENTÁRIOS

  1. Sempre foi assim e sempre será na terra dos ambicionistas ¨materialistas¨ o dinheiro é tudo , Salve-se quem puder, os outro s que se danem, continua sempre a mesma coisa INJUSTIÇA SOCIAL. ,BRASIL sempre con tinuará sendo o Brasil, a CPMF esta aí , mais gerações de receitas através de mais impostos . para pagarmos, pois somos denominados, ¨ BRASIL PAIS DOS IMPOSTOS¨

  2. O que eu acho mesmo é uma pouca vergonha de um povo que são elevados pela sociedade a um cargo de confiança mais ao chegarem a tal se corrompe. parece um monte de fariseu só trabalham em causa própria, mais o que parece é que esse povo não leem a bíblia. pois muito me conforta em saber que eles não poderão levar nada desse mundo. deus dar dons a seus filhos para que eles ajudem uns aos outros, mais o egoismo a falta de caráter, e entre outros fatos tornam essas pessoas dominadas pelo poder. mais o meu deus reina e ele é justo e fará justiça custe o que custar. ai daqueles que que usa seus dons para maltratar o próximo.

  3. Como os todos os funcionários públicos são pagos com nossos impostos e portanto são empregados do povo, acho que o povo, através de suas classes representativas deveriam determinar o percentual de aumento destes servidores. Se não for assim eles continuarão a ser MARAJ,AS e nos , eternos súditos.

  4. Absurdo! Apesar de já receberem salários altíssimos que muitas vezes ultrapassam 50 mil reais com os ‘abonos e gratificações’, acham pouco e aumentam em quase 50% num momento de extrema crise! Isso é Brasil sil sil

FAÇA UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome