Auxiliar administrativo de vendas

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Esse profissional auxilia na execução de atividades, servindo de apoio administrativo na área comercial, se envolvendo no atendimento das necessidades das vendas, com as informações mais importantes da equipe e mantendo a agilidade das entregas.

O cargo de auxiliar administrativo de vendas tende a desenvolver trabalhos mais gerais, bem como, dar suporte a toda uma equipe de vendas.

Formação Necessária

Piso salarial Auxiliar administrativo de vendasO cargo de auxiliar administrativo de vendas tem como função ser uma âncora, prestando assistência. Não há necessidade de formação de nível superior, porém a grande maioria das empresas exige no mínimo ensino médio completo.

Atividades Exercidas

  • Realizará atividades de faturamento enviando nota fiscal de vendas.
  • Controlar a entrada e saída de mercadoria.
  • Dar apoio no departamento financeiro.
  • Atender clientes ao telefone.
  • Negociar com os clientes.
  • Emitir nota fiscal.
  • Fazer a remessa e controle de estoque.
  • Realizar atividades internas de cadastramento de pedidos de vendas.
  • Manter a organização e contatar os fornecedores.
  • Fazer contatos pós e pré-venda.
  • Trabalhar com rotinas administrativas.
  • Manter o registro dos clientes.
  • Acompanhar o mercado com relação a prática de preços.
  • Supervisionar o controle de documentos.

Mercado de trabalho

O mercado de trabalho para essa área é bastante amplo e atraente e se tornou essencial no apoio à área administrativa em sua crescente área de vendas.

O salário médio é de R$ 1.500,00 ao mês, porém conforme sua formação, atividades adicionais, habilidades e dedicação, esse valor pode ser aumentado.

Habilidades requeridas

  • Saber trabalhar sobre pressão.
  • Ter conhecimento na área administrativa de vendas.
  • Ser dinâmico.
  • Ter uma boa comunicação oral e escrita.
  • Ter conhecimento em informática.
  • Ter autocontrole.
  • Saber como elaborar propostas comerciais.
  • Ser organizado.
  • Gostar de contatar clientes.
  • Saber trabalhar com rotinas administrativas.

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