Auxiliar de farmácia hospitalar

O cargo de auxiliar de farmácia hospitalar confere assistência em geral dentro da farmácia de um hospital, atua separando materiais e medicamentos, entregando os remédios aos pacientes, estando sobre a supervisão de um farmacêutico.

Em geral o cargo de Auxiliar de farmácia hospitalar é ocupado por estagiários de cursos relacionados a área da saúde. Normalmente eles são contratados para o estágio temporário e acabam sendo contratados para funções desse tipo e principalmente por não haver um curso especifico para Auxiliar de farmácia hospitalar, somente faculdade mesmo.

Formação Necessária

Auxiliar de farmacia hospitalarA área farmacêutica está em constante evolução, neste setor sempre surgem novos medicamentos e substância, existem muitos cursos voltados para a área farmacêutica, o mais conhecido, no entanto é o de auxiliar de farmácia.

Atividades Exercidas por um Auxiliar de Farmácia Hospitalar

  • Presta apoio a equipe de enfermagem.
  • Prepara os medicamentos.
  • Confere prescrição médica.
  • Tira dúvidas sobre o uso de uma medicação controlada.
  • Organiza os medicamentos dentro da farmácia.
  • Recebe novos medicamentos e etiqueta os mesmos.
  • Confere o estoque.
  • Observa a data de validade dos medicamentos.
  • Confere o registro de notas fiscais.
  • Mantém a farmácia sempre organizada.
  • Encaminha medicamentos e produtos correlatados.
  • Manter a ordem e a higiene de materiais e medicamentos.

Mercado de trabalho para o Auxiliar de Farmácia Hospitalar

Área especificamente voltada para o setor hospitalar com constantes mudanças e novas tecnologias, este profissional tem que estar em constante atualização para acompanhar as mudanças do setor. Quanto mais cursos de aprimoramentos ele tiver melhor será seu desempenho.

O piso salarial é de algo em torno de R$ 1.600,00, mas esse salário pode aumentar muito dependendo do local de trabalho, porte da empresa e funções exercidas, podendo haver mais alguns benefícios que podem variar desde convênio médico e odontológico, vale transporte, vale alimentação, seguro de vida e outros.

Habilidades requeridas

  • Ser organizado.
  • Ter agilidade.
  • Ter concentração.
  • Ter habilidade com planilhas.
  • Ser paciente.
  • Ter boa escrita.
  • Ter boa comunicação oral e escrita.
  • Saber trabalhar sobre pressão.
  • Ter conhecimento de informática.
  • Saber trabalhar em equipe.
  • Saber dar atendimento ao cliente.
  • Ter técnicas de vendas.
  • Ter conhecimento de primeiros socorros.
  • Ter conhecimento da lei dos Genéricos.

Comente esse artigo usando o Facebook

Comentários

Ou comente pelo formulário do site

SEM COMENTÁRIOS

Responda esse comentário