Encarregado de Escrituração Fiscal

Cabe ao encarregado de escrituração fiscal desenvolver funções pertinentes ao setor de notas fiscais.

Todo o trabalho ligado a essa área de cálculo, lançamentos e emissão de notas passarão pelas mãos desse profissional.

Os escritórios de contabilidade contratam esse especialista para a realização dessas tarefas burocráticas.

Encarregado de escrituração fiscal

Formação necessária para o Encarregado de Escrita Fiscal

Também conhecido como Encarregado de Escrita Fiscal, esse profissional necessita pelo menos ter Graduação em Ciências Contábeis ou mesmo Administração. Curso técnico de Escrita Fiscal também é aceitável pelas empresas.

É necessário ter domínio das ferramentas do pacote Office, principalmente do Excel. É recomendável um curso avançado desse programa.

Também se faz necessário um amplo conhecimento da Legislação tributária já que este profissional também é encarregado de serviços em cartórios de notas e outros serviços burocráticos legais.

Atividades exercidas pelo Encarregado de Escrituração Fiscal

  • Controle de saída e entrada de notas fiscais;
  • Anotações no inventário;
  • Envio de guias;
  • Contagem dos impostos a serem pagos pela empresa, por exemplo, ISS e IPI;
  • Preparação e organização de documentos fiscais;
  • Revisão de documentos arquivados

Mercado de trabalho para Encarregados de Escrituração Fiscal

Toda empresa necessita do profissional Encarregado de Escrita Fiscal.

São atividades que somente uma pessoa habilitada e com grande conhecimento específico poderá realizar.

O papel da fiscalização vem aumentando consideravelmente, então muitas instituições e mesmo o Governo empregam cada vez mais a pessoa que tem esse ofício.

O piso salarial do Encarregado de Escrituração Fiscal fica na média de R$ 2.500,00, mas dependendo do segmento da empresa, localização e atividades desempenhadas pelo profissional esse salário pode ser muito maior.

Existem muito concursos públicos nessa área, o que aumentam as chances de ingresso e crescimento no mercado de trabalho.

Habilidades requeridas do Encarregado de Escrita Fiscal

  • Domínio do Excel;
  • Agir com ética;
  • Saber interagir com a equipe de trabalho;
  • Conhecimento em cálculos;
  • Raciocínio lógico;
  • Lidar com o sigilo e a transparência de contas;
  • Aberto a atualizações da área;
  • Disposição para estudar e se aperfeiçoar;
  • Capacidade de reconhecimento de erro e agilidade para resolvê-lo;
  • Saber interpretar a Legislação tributária;
  • Executar as tarefas das notas fiscais com o máximo de cuidado;
  • Senso de organização;
  • Atenção;
  • Conhecimento técnico e específico do setor de atuação;
  • Participativo;
  • Saber solucionar conflitos;
  • Paciência;
  • Excelente forma expressão oral e também escrita;
  • Agilidade

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