Telefonista (Telemarketing)

Telefonista é o profissional que fica com todo o trabalho que engloba telefonia, também conhecido como operador de telemarketing, Operador de Call Center e Atendente ao Consumidor ele (a) utiliza o mecanismo da comunicação para atingir os objetivos empresariais, seja no atendimento ao cliente, enviando ou fornecendo informações, seja na coleta de dados em particular, seja com marketing e venda de produtos, entre outros.

Formação Necessária

Telefonista operador telemarketingEnsino médio completo ou superior incompleto, cursos da área como: Digitação, curso de recepcionista também são pontos a contar na hora da colocação profissional, sendo que elm alguns casos solicitam que o candidato saiba mais um idioma além do seu, como o inglês ou espanhol por exemplo.

Atividades Exercidas

  • Manipular equipamentos telefônicos.
  • Zelar e cuidar desses aparelhos.
  • Solicitar manutenção quando encontrado algum problema de comunicação, advindo dos aparelhos.
  • Registro de operações.
  • Cadastro de clientes.
  • Inserção de dados no computador.
  • Atender pedidos.
  • Repassar informações.
  • Pesquisa de satisfação.
  • Transferir chamadas.
  • Receber ligações.
  • Fazer ligações.
  • Uso de faz e computador.
  • Anotar recados.
  • Registro de operações telefônicas.

Mercado de trabalho

Essa área dispõe de muitas vagas, pois as organizações necessitam de um profissional qualificado, que seja capaz de repassar, anotar e agendar as informações mais importantes para o desenvolvimento e boa execução da mesma, visando o bem-estar de clientes, melhorando o atendimento, serviço e qualidade dos produtos oferecidos.

Uns dos setores que mais empregam são: Hotéis, farmácias, clínicas, escritórios, organizações filantrópicas, companhias telefônicas, restaurantes e lanchonetes, entre outros.

O piso salarial do operador de Telemarketing gira em torno de R$ 950,00 reais, mais comissão.

Habilidades requeridas

  • Atuar com ética e autocontrole durante as comunicações.
  • Voz clara, agradável e pacífica.
  • Facilidade em lidar com um ambiente de estresse e forte pressão.
  • Saber utilizar o correio de voz.
  • Manter sigilo profissional.
  • Bons relacionamentos interpessoais.
  • Organização.
  • Pontualidade
  • Paciência.
  • Gentileza
  • Cordialidade
  • Educação.
  • Saber ouvir.
  • Saber argumentar.
  • Saber esclarecer dúvidas.
  • Conhecimento preciso do trabalho, produto e função.
  • Boa capacidade de memorização.

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