Analista Financeiro

1366

O Analista Financeiro desempenha funções relacionadas ao setor financeiro, que envolvem diretamente o dinheiro, visando sempre o lucro, descriminando os melhores investimentos a curto, médio ou longo prazo e lidando com riscos constantes.

Com o avanço da tecnologia e da economia, tanto no setor empresarial, quanto no comercial, faz-se necessária a contratação deste profissional.

Após sua seleção, iniciará o trabalho com a análise financeira da empresa e fará comparações, para assim buscar métodos satisfatórios.

Implantando planos de melhoria, comparando os novos resultados com os anteriores, e se não tiverem sido viáveis, buscar outros métodos que viabilizem o mercado empresarial.

Formação Necessária para o Analista Financeiro

Piso salarial Analista FinanceiroÉ necessário ter graduação em administração e/ou economia, ou que ao menos, esteja com o curso em andamento. Além da graduação, é essencial que estejam sempre se aprimorando para manter-se atualizado, para isso, existem cursos a fim de gerar mais conhecimento para o trabalho que vai exercer, conseguindo conquistar destaque, entre outros profissionais da área. Também é preciso ter conhecimento em informática e ao menos um idioma.

Atividades Exercidas

  • Organiza o setor financeiro;
  • Realiza pagamentos e recebimentos;
  • Coleta informações do setor;
  • Analisa operações;
  • Simula;
  • Resolve problemas;
  • Planejamentos para melhoria do setor;
  • Identificar ganhos e perdas.

Mercado de trabalho

Por apresentar um papel importante no desenvolvimento de uma empresa esse profissional tem sido muito reconhecido. O mercado de trabalho vem se intensificando na área, ampliando as oportunidades.

A remuneração é boa e varia, dependendo do porte da empresa e da região, de R$2.000,00 a R$4.000,00. A carga horária é de, em média 44 horas semanais, geralmente, de segunda-feira a sexta-feira.

O piso salarial do Analista Financeiro é bastante variável já que depende muito do tempo de empresa, ramo de atividade e principalmente localidade da empresa.

Habilidades requeridas

  • Conhecimentos;
  • Precisão;
  • Atenção;
  • Habilidade com números;
  • Agilidade;
  • Equilíbrio financeiro;
  • Autocontrole;
  • Organização;
  • Boa linguagem;
  • Sair de situação de risco.

Comente esse artigo usando o Facebook

Comentários

Ou comente pelo formulário do site

FAÇA UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome